A utilização do forro de gesso vem se tornando cada vez mais comum devido a sua praticidade, preço baixo e aparência. A placa de gesso a primeira vista pode parecer um pouco mais cara que o forro de PVC (que é uma das opções de forração mais barata do mercado), mas levando em consideração a qualidade do acabamento e a durabilidade o forro de gesso com certeza se torna uma opção muito melhor, pois por possuir um acabamento liso e poder ser pintado e personalizado o forro de gesso proporciona inúmeras vantagens sobre o forro de PVC.

A Velocidade de instalação e facilidade de manutenção também são outro diferencial da utilização do gesso tanto no forro como no acabamento de paredes por exemplo.  O gesso é muito utilizado na decoração interiores, ele   tem função decorativa com molduras, frisos, florões, Sancas, cimalhas, iluminação embutida, revestimentos de colunas, frentes de lareira, captéis, além de perfis e bordas de janelas e portas e rebaixamento de teto, mas também pode ser utilizado para outras funções como para esconder vigas e tubulações hidro sanitárias que ficaram aparentes no teto.

O Gesso na sua forma acartonada apresenta características de isolante térmico e acústico, além de não propagar chamas o gesso pode receber diversos tipos de acabamento, tais como:

  • Pintura
  • Enceramento (encerado)
  • Verniz
  • Resinas
  • liso
  • com relevos (3d)

Gesso convencional: Além de ser o mais conhecido possuí muitas aplicações, entre elas podemos citar o forro de gesso (em placas), reboco de gesso, revestimentos 3D, objetos de decoração e muito mais.

Gesso acartonado: também conhecido como drywall o gesso acartonado é extremamente versátil usado tanto em forros, quanto na construção de paredes, divisórias, nichos e muito mias. Sendo que na construção das paredes além do gesso acartonado são utilizadas estruturas metálicas galvanizadas, que se encaixam e são fixadas por vigas, arames, parafusos entre outros. As vantagens agregadas a esse material são enormes, uma vez que permite um enorme ganho de tempo na obra e custo-benefício superiores aos das construções convencionais em alvenaria.

A Gesso e Drywall Curitiba trabalha com profissionais gesseiros altamente preparados para a aplicação de placas de gesso com perfeição, atendemos nossos cliente com o menor prazo possível. Nosso compromisso é prestar um serviço de alta qualidade com a melhor otimização do prazo, Com o melhor preço de Curitiba e região.

Abaixo algumas dicas e cuidados com o seu gesso:

  • os forros de gesso não devem sofrer impactos, pois podem quebrar.
  • Não se deve fixar ganchos ou suportes para pendurar vasos ou qualquer outro objeto, pois os forros não foram dimensionados para suportar esse peso adicional.
  • nunca molhe os forros de gesso, pois o contato com a água faz com que o gesso se decomponha.
  • para evitar o bolor (manchas) no teto dos banheiros e da cozinha deve-se manter as janelas abertas durante e após o uso do ambiente, pois a umidade do banho ou preparo das refeições pode deixar o gesso manchado. Recomenda-se o uso de agua sanitária. Para remover tais manchas.

Recomenda-se também que os forros dos banheiros sejam repintados uma vez ao ano com tintas acrílicas.

Confira algumas aplicações de revestimentos de gesso em 3D